sábado, 1 de agosto de 2015

INTERVALO DE JOGO - Vocem abre o placar no Prudentão: 1x0 no Grêmio Prudente

Cláudio Messias*

Depois de duas rodadas com prevalência de empates, eis que não há mais, no Grupo 1 da Segundona 2015, placar com igualdade. E com vitórias há, necessariamente, mudanças nas posições da classificação. Redes balançando em todos os jogos da décima sexta rodada. O mais recente deles foi assinalado há pouco, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Yamada colocou o Vocem na frente do Grêmio Prudente.

O gol do Vocem foi assinalado aos 29 minutos iniciais. Com esse resultado, parcial, o time de Assis supera o rival da cidade, Atlético Assisense, e assume a terceira colocação no Grupo 1. Já o Grêmio Prudente, que depende de apenas um empate para classificar para a Segunda Fase, continua na vice-liderança e vê o Noroeste manter a liderança isolada da chave.

Jogo no intervalo. Grêmio Prudente com mais posse de bola, mas o Vocem explorando, e bem, os contra-ataques. Time prudentino chegou a acertar a trave do adversário, mas foi para o intervalo ouvindo reclamações de sua torcida.

Essa vitória do Vocem coloca o time de Assis a uma vitória da classificação para a Segunda Fase. Depende, ainda, de observação quanto ao desempenho do rival Fernandópolis, que soma 26 pontos e é a principal ameaça na busca pela quarta vaga do Grupo 1. Resultado, aliás, que coloca um tempero a mais no derby Atlético Assisense x Vocem, programado para o próximo final de semana, no estádio Tonicão, em Assis.

O Fernandópolis, que ontem à noite goleou o Osvaldo Cruz (9x0) e dormiu na quarta colocação, voltou à realidade e, agora, está novamente na quinta posição da chave.

Crédito - O blogueiro acompanha o jogo Grêmio Prudente 0x1 Vocem na transmissão da competente equipe esportiva da rádio Comercial 1440 AM, com narração de Luciano Sanches, comentários de Ivan Alves, reportagem de Cid Júnior e comando de Gésner Dias.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :