sábado, 22 de agosto de 2015

INTERVALO DE JOGO - Olímpia faz 1x0 no Grêmio, em pleno Prudentão

Cláudio Messias*

Alguns pingos foram colocados nos is nos 45 minutos iniciais dessa abertura da Segunda Fase da Segundona 2015. Em Presidente Prudente o Grêmio Prudente manteve a campanha irregular da segunda metade da Primeira Fase e foi para o intervalo, no estádio Prudentão, perdendo para o Olímpia. O placar de 1x0 interessa diretamente ao Atlético Assisense, pois esse é um dos 3 confrontos do final de semana pelo Grupo 5.

Douglas abriu o placar no Prudentão logo aos 4 minutos. Depois disso, conforme pôde ser imaginado a partir da transmissão da rádio Comercial 1440 AM, o Grêmio Prudente perdeu a concentração no jogo e pouco criou. E quando chegou ao gol adversário, desperdiçou as chances. Como castigo, aos 40 minutos iniciais, o Olímpia, na base do contra-ataque, quase ampliou, acertando o travessão.

No competente trabalho do repórter de campo Cid Gomes o zagueiro Augusto, do Grêmio Prudente, culpou a arbitragem de Luciano Alves de Lima pelo resultado adverso. De acordo com o defensor, o árbitro está apitando faltas somente para um lado, ou seja, a favor do Olímpia. O choro de Augusto deve-se ao fato de a dupla de zaga do Grêmio estar, já no primeiro tempo, pendurada com cartões amarelos.

É fato, apenas, que o Olímpia confirma-se na condição de melhor time da Segundona 2015. Essa vitória, parcial, representa a 14.a do time no certame, tendo marcado 34 gols, sofrido apenas 8 e apresentando saldo positivo de 26 tentos. Deve, portanto, ser o adversário a ser batido nessa Segunda Fase, com vaga bem encaminhada para a Série A-3 de 2016.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :