domingo, 30 de agosto de 2015

INTERVALO DE JOGO - Grêmio Prudente perde a segunda, em São Carlos, e cai para a lanterna

Cláudio Messias*

Além do Olímpia surge, definitivamente, uma nova força no Grupo 5 da Segundona 2015, candidata a uma vaga na Série A-3 de 2016. O São Carlos está batendo, em casa, o irregular Grêmio Prudente e, assim, assumindo a liderança da chave nessa Segunda Fase.

O gol do São Carlos saiu aos 24 minutos iniciais, com William Dias. De acordo com análise da equipe esportiva da rádio Comercial 1440 AM, de Prudente, o time da casa mandou realmente no jogo e soube aproveitar a melhor oportunidade criada. São Carlos que repete o sistema tático trazido uma semana atrás a Assis e que surpreendeu o adversário com contra-ataques rápidos e, principalmente, eficiente.

No outro jogo da manhã o Olímpia recebe o Jabaquara no estádio Maria Tereza Breda. Jogo de três gols, todos saídos após os 40 minutos. Olímpia abriu o placar aos 42 minutos, tomou o empate aos 47 e ficou novamente na frente aos 49 minutos. Jogão de bola que faz com que os demais integrantes do Grupo 5 coloquem as barbas de molho, uma vez que, aparentemente, o Jabaquara joga de igual para igual contra o melhor time do campeonato, dentro dos domínios deste.

Jogos no intervalo, no momento. E, igualmente momentânea, a liderança dividida entre Olímpia e São Carlos, que abrem vantagem sobre o terceiro colocado Taboão da Serra. Olímpia e São Carlos com 6 pontos, Taboão com 2. Esses 4 pontos de vantagem podem, e muito, fazer a diferença nas demais 8 rodadas restantes, que definem o acesso.

Situação dramática vive o Grêmio Prudente, que de destaque na Primeira Fase amarga, agora, a pior campanha do Grupo 5, ocupando a lanterna. De todos os 12 clubes da Segunda Fase, o prudentino é o pior, no momento.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :