domingo, 30 de agosto de 2015

FIM DE JOGOS - Grêmio Prudente perde a segunda, Olímpia tropeça em casa

Cláudio Messias*

Reviravolta na classificação do Grupo 5 da Segundona 2015. Passadas duas rodadas na Segunda Fase da competição, agora o líder é o São Carlos, após convincente vitória sobre o decadente Grêmio Prudente. Placar de 2x0 no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

No outro jogo da rodada, nessa manhã ensolarada de domingo, o Olímpia saiu ficou à frente do placar duas vezes, mas viu um Jabaquara que, forte, reagiu igualmente duas vezes. Empate no estádio Maria Tereza Breda e, assim, o Olímpia perde dois importantes pontos, que lhe tiram da liderança da chave.

Em São Carlos o time da casa se impôs diante de um Grêmio Prudente confuso. Novo comando técnico do time de Presidente Prudente e algumas novidades nada agradáveis. Por exemplo, o destaque do time, Kairo, foi colocado no banco de reservas e sequer entrou como opção durante o jogo. Por outro lado, as mesmas falhas já conhecidas, principalmente na zaga, e gol sofridos no primeiro e no segundo tempo. William Dias abriu o marcador aos 24 minutos iniciais e Luiz Guilherme deu números finais aos 37 minutos da etapa complementar.

Em Olímpia saíram três gols em nove minutos. E nos nove minutos finais da primeira etapa. Glauco abriu o placar aos 42 minutos, para o Olímpia, e Pedro Paulo empatou aos 47. Glauco, novamente, colocou o time da casa em vantagem aos 49 minutos. Mas, na saída de bola na etapa complementar, Eric empatou para o Jabaquara e esse resultado foi mantido até o final.

Agora, o São Carlos é líder isolado do Grupo 5, com 6 pontos. O Olímpia tem 4 pontos e a vice-liderança. Está a 2 pontos do Jabquara e a 3 do Atlético Assisense. Aliás, o confronto do próximo domingo, entre Atlético Assisense x Olímpia, será ainda mais decisivo para os planos das duas equipes. Uma vitória do time de Assis o coloca com chances de pela primeira vez integrar o G-2 da chave, enquanto o Olímpia sairia da zona de classificação.

O Grêmio Prudente faz o segundo confronto consecutivo fora de seus domínios. Vai a Santos enfrentar o Jabaquara (estádio Espanha) e em eventual nova derrota pode ver reduzida à metade a sua chance de brigar por vaga na Série A-3.

Jã o São Carlos faz uso do benefício que a tabela da Segunda Fase lhe dá e, no segundo jogo consecutivo dentro de seus domínios, recebe o Taboão da Serra. Uma vitória dará ao time de São Carlos a confortável estratégia de começar a trabalhar com a possibilidade de, no returno, na reta final, poder administrar derrota fora de casa sem comprometer o projeto do acesso.

Crédito - O blogueiro acompanhou o jogo São Carlos 2x0 Grêmio Prudente na transmissão da rádio Comercial 1440 AM, de Presidente Prudente. Narração de Luciano Sanches, reportagens de Cid Gomes e comando de Gesner Dias.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :