sexta-feira, 24 de julho de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Bandeirante freia a 'maquininha' Noroeste, que faz 'só' 1x0 em Birigui

Cláudio Messias*

A grande incógnita dessa reta final da Primeira Fase da Segundona 2015 é saber o que ocorre com o Bandeirante, de Birigui. Eliminado de qualquer possibilidade de classificação, o clube sequer consegue colocar banco de reservas nos últimos confrontos, mas, tem aprontado para cima de agremiações tidas como favoritas. Nessa sexta-feira, os planos de goleada do Noroeste, para produzir saldo de gols, foi frustrada.

O Noroeste fez o único gol do jogo aos 18 minutos do primeiro tempo, com Tucha. Depois disso, desperdiçou algumas oportunidades, mas foi o Bandeirante que criou mais. O time de Birigui, com discurso de honrar a camisa e fazer jus à recepção digna que a cidade deu ao time na temporada, ignorou a diferença de estrutura que separa Bandeirante e Noroeste e, por fim, colocou em xeque a suficiência dos visitantes para, com esse time atual, avançar da Segunda Fase para uma das 4 vagas da Série A-3 de 2016.

O Bandeirante entrou, de novo, com somente 11 atletas listados. Perdeu o jogo por 1x0, apertado. Para se ter uma ideia, na cobertura da rádio 87,9 FM, de Bauru, o time de Birigui teve oportunidades claras de empatar o placar, principalmente no segundo tempo. Isso, com os mesmos 11 jogadores que iniciaram o confronto e tendo um adversário que usou das três substituições a que tinha direito.

Com os 3 pontos somados o Noroeste foi a 29 pontos e abriu 3 de vantagem em relação ao Atlético Assisense. Confirmou, pois, a lógica da rodada e, assim, deve tirar proveito dos fatores de tabela que lhe favorecem, uma vez que o time de Assis vai a Presidente Prudente, amanhã, enfrentar o líder Grêmio Prudente, em jogo sem perspectiva antecipada de placar. Um empate no Prudentão é o resultado dos sonhos do clube de Bauru, que ficaria a uma vitória da briga direta pela liderança, com o Grêmio Prudente, e abriria dois pontos em relação ao Atlético Assisense na briga pela vice-liderança do Grupo 1.

Com esse gol marcado o Noroeste chega a 23 tentos e 11 de saldo positivo. Continua atrás do Atlético Assisense, que tem 30 gols marcados, 14 sofridos e 16 de saldo positivo. Ou seja, em eventual vitória amanhã, em Presidente Prudente, o time de Assis recupera a vice-liderança e, aí sim, entra na briga direta pela liderança da chave, ficando a apenas 1 ponto do Grêmio Prudente e apresentando melhor desempenho nos critérios gols marcados e saldo de gols, determinantes para desempate técnico.

Crédito - O blogueiro acompanhou a etapa complementar de Bandeirante 0x1 Noroeste na transmissão da rádio 87,9 FM, de Bauru, cuja equipe esportiva esteve no estádio Pedro Marin Berbel nessa tarde de sexta-feira. Compromissos de pesquisa científica do blogueiro o impedem, nesse momento, de postar a classificação atualizada do Grupo 1, o que será feito até o período da noite.




* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.


Nenhum comentário :