domingo, 5 de julho de 2015

INTERVALO DE JOGO - Vitória parcial coloca Atlético Assisense na vice-liderança

Cláudio Messias*

Intervalo de jogo nos confrontos realizados nessa manhã de domingo pela décima segunda rodada da Primeira Fase da Segundona 2015. Com os resultados parciais, o Atlético Assisense está, no momento, pulando para a vice-liderança do Grupo 1, atrás apenas do Grêmio Prudente e empatado em pontos com o Vocem, mas apresentando uma vitória a mais.

O Atlético Assisense vence o José Bonifácio em pleno estádio Antônio Pereira Braga. Acompanho, daqui de Natal-RN, a transmissão do jogo pela rádio Sinal 2 FM, de José Bonifácio. Avaliação da equipe esportiva da emissora mostra um Falcão do Vale organizado taticamente, dominando totalmente a partida, ante um José Bonifácio que até tenta encarar o jogo de igual para igual, porém se forças e com fragilidade suficiente para tomar dois gols em 10 minutos. Aguiar abriu o placar aos 24 minutos e Diego Manfio, muito elogiado, fez o segundo aos 34 minutos iniciais.

Nos outros resultados parciais da rodada o Grêmio Prudente chegou a sair em desvantagem em São José do Rio Preto. Tomou gol aos 14 minutos iniciais, com Caíque abrindo o placar pelo América. Mas, o time prudentino reagiu com Eiel, aos 30 minutos. Com esse resultado, o Grêmio Prudente vai a 29 pontos e mantém larga vantagem de 7 pontos em relação aos vice-líderes Atlético Assisense e Vocem.

Em Birigui, depois de ter jogado a toalha durante a semana, o Bandeirante levou a saraivada de 4x0 no primeiro tempo, dando fôlego ao Fernandópolis. O Fefecê abriu o placar logo aos 19 minutos, com Vitor Luis, que balançaria as redes novamente aos 29 minutos. Jean guardou seu gol aos 33 minutos, e dois minutos depois Guilherme deu números parciais ao primeiro tempo: 4x0.

Outro clube e crise extrema e que está jogando a toalha é o Osvaldo Cruz. O Azulão foi a Tanabi com apenas 12 jogadores listados e sem técnico no banco de reservas. Aproveitando dessa situação Jean fez 1x0 aos 32 minutos.

No estádio Tonicão, em Assis, Vocem x Noroeste ficam, segundo o placar online da Federação Paulista de Futebol, no 0x0. Resultado ruim para as duas equipes.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :