sábado, 25 de julho de 2015

INTERVALO DE JOGO - Jogo com padrão de líderes no estádio Prudentão

Cláudio Messias*

Grêmio Prudente e Atlético Assisense estão fazendo, nessa tarde de sábado, jogo no padrão dos dois melhores clubes do Grupo 1 da Segundona 2015. Respectivamente líder e vice-líder da chave antes do início dessa décima quinta rodada, os dois clubes partiram, de acordo com a transmissão da rádio Comercial 1440 AM, para um jogo franco.

Quem esperava um Atlético Assisense retrancado, segurando resultado - empate - que, nas circunstâncias atuais do Grupo 1 lhe seria favorável, enganou-se. O Falcão do Vale fez as partes de visitante ingrato e exigiu revisão d estratégia por parte do time mandante. Aos 15 minutos iniciais havia o registro de uma oportunidade clara de gol para cada um dos dois times.

Mas foi o Grêmio Prudente quem abriu o placar. Du Gaia, aos 24 minutos, aproveitou bate e rebate na grande área e concluiu, balançando as redes para os donos da casa. Festa, porém, que durou pouco. Dez minutos depois, Gabriel fez a festa do Atlético Assisense, que manteve-se no ataque e deu sequência à pressão, quase virando o jogo.

Fator negativo para o time de Assis é a perda de Giovani, lesionado. Ele foi substituído antes dos 30 minutos, dando lugar a Leonardo. Nada, porém, que comprometa a força de reação do time comandado por Carlos Alberto Seixas, altamente elogiado pelos cronistas esportivos da rádio Comercial.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :