sexta-feira, 31 de julho de 2015

FIM DE JOGO - Fernandópolis aplica sobre Osvaldo Cruz maior goleada da Segundona: 9x0

Cláudio Messias*

A expressão 'cumprir o dever de casa', utilizada no futebol, ganhou dimensões galáticas nessa noite de sexta-feira, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis. O time da casa aplicou sonora goleada sobre o Osvaldo Cruz: 9x0, após um início de jogo que desagradou parte da imprensa esportiva da cidade (3x0 no primeiro tempo).

O goleador da noite foi Henrique Coelho, que agora chega a 10 gols, mas não sem ter polêmica envolvida. É que o atacante do Fernandópolis assinalou o nono e último gol, aos 41 minutos finais, porém o árbitro atribuiu autoria a outro artilheiro, Diego Choque. De acordo com a equipe de reportagem da rádio Difusora 1660 AM, de Fernandópolis, o gol foi claramente marcado por Coelho. Resta, agora, conferir a súmula. A única certeza é que com 10 ou 9 gols Henrique Coelho fica atrás de Mateus Aguiar, do Atlético Assisense, artilheiro isolado da temporada, com 11 tentos.

Os nove gols do Fernandópolis foram assim registrados:

 1.o Tempo 
16' Guilherme Pity
36' Radsley
42' Guilherme Coelho
 2.o Tempo 
05' Guilherme Pity
17' Henrique Coelho
29' Netinho
36' Henrique Coelho
39' Lucas Matos
41' Henrique Coelho

Com essa goleada o Fernandópolis assume, momentaneamente, a quarta colocação, deixando o Vocem em quinto. Fefecê e Vocem empatados com 26 pontos cada, mas com a Água abrindo o melhor saldo de gols da Segundona até aqui: 19 tentos. Trata-se, pois, do primeiro critério de desempate previsto no Regulamento da competição. Não bastasse isso, o Águia soma 32 gols marcados, também o melhor desempenho entre os 30 clubes que disputam o campeonato.

A tônica do Fernandópolis, a partir de agora, é secar o Vocem no jogo dessa tarde de sábado, no estádio Prudentão, frente ao Grêmio Prudente. Empate ou derrota do time de Assis e, assim, jogar tudo para a penúltima rodada, na semana que vem, quando o Fefecê recebe o América, também em Fernandópolis, em jogo teoricamente mais fácil se comparado ao desafio que o Vocem tem ante ao Atlético Assisense, no derby de Assis. A estratégia, pois, é chegar à última rodada, justamente contra o Vocem, em Assis, podendo administrar o resultado natural de visitante, que seria o empate. Desde, claro, que o Vocem cometa tropeços. Mas, daí a isso se confirmar, aí já é mero sonho fernandopolense.

Crédito - O blogueiro acompanhou os detalhes de Fernandópolis 9x0 Osvaldo Cruz na transmissão da rádio Difusora 1160 AM, de Fernandópolis. 


* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :