sexta-feira, 12 de junho de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Vocem segura empate em Fernandópolis e garante G-4

Cláudio Messias*

Jogo sem emoções no estádio municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis, para Fernandópolis 0x0 Vocem. O jogo, que abre a última rodada do Primeiro Turno da Primeira Fase da Segundona 2015, está na reta final do segundo tempo, com 35 minutos no momento.

De acordo com a equipe esportiva da rádio Difusora 1160 AM, de Fernandópolis, o confronto entre os atuais vice-líder e quinto colocado do Grupo 1 é fraco. Tanto o Fefecê quanto o Vocem nada fazem que mereça alteração no placar. A única exceção é um lance que favoreceria o time da casa, com a não marcação de uma penalidade contra o Vocem, no primeiro tempo.

Com o placar de momento Vocem e Fernandópolis não alteram suas posições na classificação. O Vocem chega aos 17 pontos e não pode ser ultrapassado por ninguém nessa virada de turno. Põe, enfim, um ponto final na fase sucessiva de duas derrotas e ganha fôlego para programa o segundo turno.

Já o Fernandópolis continua fora do G-4. Chega aos 12 pontos com o resultado de momento e não alcança o Atlético Assisense, quarto colocado, com 13 pontos, e com um jogo na manhã de domingo, no Tonicão, em Assis, frente ao América. O Fefecê é altamente criticado pela equipe de esportes da Difusora 1160 AM, da própria cidade.

No outro jogo de abertura da nona rodada há uma chuva de gols. O São Bernardo faz jus à badalada e regular campanha do Primeiro Turno, aplicando 6x3 no Suzano, pelo Grupo 3. Lá o placar foi aberto logo a 1 minuto, pelo São Bernardo, e teve gol há pouco, aos 45 minutos finais, também para o time da casa.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :