quinta-feira, 11 de junho de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Quarto árbitro volta ao Tonicão pela terceira vez em 2015 para Atlético Assisense x América

Cláudio Messias*

Atlético Assisense e América podem não ter dado sorte no confronto direto que mantêm nessa manhã de domingo, no estádio Tonicão, em Assis. No sorteio realizado na tarde dessa quarta-feira a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol escalou Valdir Aparecido Montrazio, árbitro pertencente à Categoria 3 (o ranking de arbitragem paulista vai da Categoria Especial à Categoria 5). A outra opção no sorteio era Davi Alexander da Costa, que já atuou, nesse ano, em jogo do Falcão do Vale, fazendo a mediação na vitória por 2x0 sobre o Noroeste, em 19 de abril.

Não resta outra opção a Atlético Assisense e América a não ser confiar que a arbitragem de Valdir Montrazio seja regular. Ele vem de 13 atuações na temporada, com ênfase a 6 jogos na Série A-3. Será o segundo jogo na Segundona. O primeiro foi Jabaquara 4x1 ECUS, dia 17 de maio, no estádio Espanha, em São Paulo. Com 40 anos de idade, Valdir é representante comercial.

O auxiliar 1 do jogo desse domingo será Vinícius Messias de Souza que, é bom que se diga, em nada tem de parentesco com o blogueiro. Será sua décima oitava escala em 2015, sendo 2 delas na Série A-2 e outras duas na Série A-3. Pela segundona atuou em Desportivo Brasil 0x3 São Carlos, dia 16 de maio, no estádio Rocco, em Porto Feliz.

Roberto Silva Dantas será o árbitro auxiliar 2. Aos 33 anos, árbitro desde 2012, ele fará a estreia na Segundona em 2015, vindo de jogos na Copinha São Paulo, na Série A-3 e, principalmente, nos confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-15. É um dos auxiliares mais inexperientes do quadro da Federação Paulista de Futebol.

Quem retorna a Assis para mais uma atuação é Paulo Santiago de Medeiros, novamente como quarto árbitro. Ele foi escalado, na mesma função, para os jogos Atlético Assisense 0x2 Osvaldo Cruz, dia 10 de maio, e Vocem 0x2 Grêmio Prudente, dia 30 de maio.

Vocem - O jogo de abertura da nona rodada da Primeira Fase da Segundona 2015, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, na noite dessa sexta-feira, será Márcio André Moreira, de 32 anos. Ele será auxiliado por Alexandre Médice Gouveia e Edivaldo Pereira da Silva. O quarto árbitro será Ederson Martins Deodato.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :