sábado, 13 de junho de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Inter de Bebedouro confirma reação e vira destaque

Cláudio Messias*

Alguns jogos dessa nona rodada da Segundona 2015 servem de parâmetro para um cenário que se forma na configuração do segundo turno do torneio. A Inter de Bebedouro, que vinha reagindo nas últimas quatro rodadas, encerrou o primeiro turno com vitória fora de casa e, assim, vai para o returno no G-4 do Grupo 2.

A vitória da Inter ocorreu  no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, frente ao Olé Brasil. O único gol do confronto foi marcado por Raí, de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time de Bebedouro chega aos 16 pontos e assume, momentaneamente, a terceira colocação da chave. Inter que começou a nona rodada na quinta colocação.

Também pelo Grupo 2 o Olímpia confirmou-se como mais uma força a ser respeitada nessa temporada da Segundona. Venceu o Amparo por 1x0, no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, e chegou aos inatingíveis 22 pontos, garantindo a melhor campanha do Grupo 2 no primeiro turno. Já o Amparo, depois de sofrer punição com perda de 3 pontos no TJD, só caiu de produção e, agora, amarga a oitava e antepenúltima colocação na chave.

Outros três jogos foram realizados nessa tarde de sábado, todos com virada de placar e o mesmo marcador final: 2x1. O Guarulhos saiu perdendo para o Mantiqueira, mas reagiu no segundo tempo, saindo da oitava para a sétima colocação no Grupo 3.No estádio Rocco, em Porto Feliz, o Desportivo Brasil até saiu na frente, mas tomou a virada do Elosport, que chega aos 17 pontos e garante a vice-liderança do Grupo 2. Em Suzano, o Mauaense virou pra cima do ECUS, no estádio Francisco Marques Figueira, e vai dormir na quarta colocação do Grupo 3.

Fechando a sequência de jogos desse sábado, o Grêmio Prudente entra em campo daqui a pouco, às 19 horas, no estádio Breno Ribeiro do Val, contra o Osvaldo Cruz. O jogo terá transmissão da Rede Vida de Televisão. Nem o Grêmio Prudente perde a liderança do Grupo 1 e da Classificação Geral da Segundona, nem o Osvaldo Cruz consegue voltar ao G-4.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :