sábado, 20 de junho de 2015

FIM DE JOGO - Em jogo de duas viradas, Atlético Assisense perde em Bauru: 3x2

Cláudio Messias*

O Atlético Assisense experimentou virar o jogo em Bauru, nessa tarde de sábado, mas, proporcionou igual inversão no placar e saiu derrotado do estádio Alfredo de Castilho. A derrota para o Noroeste, por 3x2, em nada altera a posição do time de Assis, quarto colocado no Grupo 1 nessa abertura do returno da Primeira Fase da Segundona 2015.

A briga direta entre Noroeste e Atlético Assisense, que vinha se arrastando nas últimas rodadas, agora tem o time de Bauru com 19 pontos, na vice-liderança da chave. O clube de Bauru está, no momento, a 4 pontos do Grêmio Prudente, que empata sem gols (jogo no segundo tempo) com o Fernandópolis, em Presidente Prudente. O Falção do Vale, de Assis, continua com os mesmos 16 pontos, três à frente do Fernandópolis.

No desfecho desse confronto de Bauru o Vocem irá dormir na terceira colocação do Grupo 1. O time de Assis soma 17 pontos, dois a menos que o Noroeste e um a mais que o rival Atlético Assisense, que durante a tarde chegou a assumir momentaneamente a vice-liderança da chave. Vocem entra em campo nesse domingo, às 10 horas, frente ao José Bonifácio, no estádio Tonicão.

Como saldo, pela narrativa da rádio 87.9 FM, de Bauru, o Atlético Assisense leva para Assis a experiência positiva de ter jogado em igualdade de condições com aquele que, agora, é o segundo melhor time do Grupo 1. Melhores oportunidades para o Noroeste, mas um Falcão do Vale rápido, conciso e perigoso. Cabeça erguida para, na próxima rodada, receber o praticamente morto Bandeirante, de Birigui, no estádio Tonicão. Já o Noroeste vai a Fernandópolis e abre a décima primeira rodada às 20h30 da próxima sexta-feira, no estádio Cláudio Rodante, frente ao Fefecê.

O jogo - O Noroeste abriu o placar aos 13 minutos, com Walker. O Atlético Assisense empatou aos 27 minutos, com Everton, e virou três minutos depois, com Diego. Na etapa complementar, contudo, o Noroeste igualou o marcador aos 3 minutos, com Luciano, e deu números finais ao confronto direto com Igor, aos 20 minutos finais.

Público de 413 pagantes no estádio Alfredo de Castilho. Não houve expulsões no jogo Noroeste 3x2 Atlético Assisense.

  Crédito   - O blogueiro acompanhou o andamento do jogo no competente trabalho da equipe esportiva da rádio 87.9 FM, de Bauru. Ao final da transmissão ficou esclarecido que a confusão envolvendo torcedores, quando da comemoração do segundo gol do Atlético Assisense, não teve participação de torcedores saídos de Assis, mas, sim, de pessoas da própria cidade de Bauru.




* Professor universitário e historiador, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :