domingo, 28 de junho de 2015

AMIGOS, NA SAÚDE E NA DOENÇA


Difícil falar que Deus colocou dois anjos em minha vida quando os dois amigos, parceiraços, são agnósticos. Mas, seja qual a força que nos une, somos um trio completado por Augusto, Leandra Farias e Saulo. Longos dias e noites no Hospital João Xxxiii, sempre amparado por meus mais-que-amigos João João De Lima Neto e Diogo Lopes de Oliveira. Histórias memoráveis e a certeza de nunca dantes o quarto 102 testemunhou tão cômicas, divertidas interações. Consideração.eterna por meus amigos, a quem não titubeio em denominar "minha família em Campina Grande".

João Neto e Diogo Lopes são meus amigos de departamento, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, na Universidade Federal de Campina Grande. Já Leandra e Saulo são proprietários da casa em que resido e alugo, no bairro Liberdade. Foram eles que gentilmente me socorreram às 2h20 da última sexta-feira, trazendo-me para o setor de emergência do Hospital João XXXIII. Não fosse a presença abençoada dos dois e a situação de minha saúde poderia ter piorado o suficiente para um quadro triste. Já Augusto é companheiro de João Neto e, juntos, formam um casal amado por toda a minha família.

Para tranquilizar meus amigos e familiares, continuo internado no João XXIIII. Nada, aparentemente, relacionado ao coração safenado em fevereiro, mas, sim, a um sangramento interno que derrubou meu hemograma a fatores muito baixos, provocando uma série de desmaios na madrugada da sexta-feira, em casa. Uma endoscopia, amanhã, tentará mostrar as causas e as dimensões desse sangramento. Para restabelecer meu estado de saúde, além de medicações recebi duas transfusões de sangue, além, claro, do carinho e da presença permanente de meus amigos, que se revezaram cá, comigo, em manhãs, tardes, noites e madrugadas.

Há expectativa de, mediante controle do sangramento e dedução das causas desse transtorno, eu receber alta entre amanhã e terça-feira. Retorno, então, para Assis entre essa semana e a próxima, para concluir o tratamento aí, na Sucupira do Vale..

Nenhum comentário :