sexta-feira, 29 de maio de 2015

SEGUNDONA - São Bernardo vira no final e segue invicto no Grupo 3

Cláudio Messias*

Não foi dessa vez que caiu mais um invicto da Segundona 2015. No conturbado jogo realizado nessa noite de sexta-feira no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, o time da casa venceu o Guarulhos e confirmou-se como a principal força do Grupo 3. Com o resultado positivo, o São Bernardo sai da sétima rodada como, no mínimo, um dos dois únicos invictos do certame.

O jogo no Grande ABC teve paralisação de 45 minutos na etapa inicial, devido a contusão séria do jogador Kiko. Em lance aos 35 minutos iniciais, ele chocou-se com adversário, caiu de mau jeito e, além de fraturar um dos braços, ainda bateu com a cabeça em uma base de concreto à margem do gramado. Foi socorrido, levado ao Prono Socorro Central de São Bernardo, medicado e submetido a exames. Somente 45 minutos depois a ambulância retornou ao estádio Baetão e, assim, o jogo foi reiniciado.

O primeiro tempo do confronto terminou 0x0. Mas, na etapa complementar, a rede balançou. E quem saiu primeiro na frente foi o Guarulhos, com Rodney, aos 15 minutos. O São Bernardo, que começa a receber reforços de clubes grandes da capital, como o Palmeiras, reagiu à altura da regular campanha que realiza. Empatou dois minutos depois, com Bill, de pênalti. E virou para o placar definitivo de 2x1 aos 32 minutos finais, com Washington.

Com a vitória o São Bernardo dispara na liderança do Grupo 3. Chega aos 17 pontos em 7 jogos e não pode ser ultrapassado, nessa rodada, na dianteira da chave. Já o Guarulhos distancia-se ainda mais do G-4, continuando com os mesmos 6 pontos que, hoje, lhe dão a sétima colocação no Grupo 3. Posição essa ameaçada pelo Taboão da Serra, que tem os mesmos 6 pontos e nessa rodada vai na Mauá enfrentar o Mauaense. Com um simples empate o Tabão rouba a sétima colocação,

No momento, o São Bernardo é o melhor time da Segundona, com 17 pontos. Soma um ponto a mais que Vocem e Grêmio Prudente, adversários diretos da tarde desse sábado, em Assis, pelo Grupo 1. Em eventual empate o time do Grande ABC mantém a dianteira na classificação geral do torneio, por critério de desempate.

Crédito - Acompanhei o jogo São Bernardo 2x1 Guarulhos na cobertura da rádio Parati FM, em cadeia com a STI Esporte, de São Bernardo do Campo.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :