quinta-feira, 14 de maio de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Árbitro Categoria 3 apitará Vocem x Bandeirante

Cláudio Messias*

O confronto Vocem x Bandeirante, programado para as 15h00 de sábado, no estádio Tonicão, será mediado pelo árbitro Paulo Nogueira Pinho Júnior, de 34 anos. O sorteio de escala aconteceu nessa tarde de quinta-feira, na comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

Paulo Júnior é árbitro desde 2006 e é professor como profissão. Ele pertence, no ranking de arbitragem da Federação, à categoria 3, de 6 possíveis (categoria especial e mais 5). O jogo desse sábado, em Assis, será o seu décimo segundo compromisso em 2015, o segundo na Segundona Brava. Ele atuou no confronto Noroeste 0x0 Fernandópolis, no dia 25 de abril. Júnior foi, ainda, árbitro em cinco partidas da Série A-3 nesse início de ano.

Os auxiliares de Paulo Júnior serão Rodrigo Meirelles Bernardo e Fernando Santos Dias. Rodrigo é árbitro assistente desde 2006 e tem apenas 25 anos de idade. Já esteve em Assis em 2015, atuando nos dois confrontos Atlético Assisense x Grêmio Prudente (0x3, pelo Sub-17, e 0x2, pelo Sub-15), dia 25 de abril, no estádio Tonicão. Já Fernando Dias tem 27 anos de idade, atua desde 2009 e vem de escala recente na Segundona, no confronto Osvaldo Cruz 1x2 Tanabi, dia 3 de maio. O quarto árbitro desse sábado será Gilmar Pedroso Rocha.

Falcão do Vale - O jogo Fernandópolis x Atlético Assisense, domingo, às 10h00, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Fernandópolis, terá como árbitro principal Wagner Francisco Salviano da Silva, de 39 anos, que será auxiliado por Paulo César Modesto e Augusto Faria Calabio. O quarto árbitro será Anderson Diniz de Lira.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :