sábado, 25 de abril de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Grêmio Prudente marca aos 48' e dormirá líder

Cláudio Messias*

Foi sofrido para o Grêmio Prudente conquistar a primeira vitória na Segundona 2015. Jogando como mandante no estádio municipal Alonso Braga, em Tupã, cumprindo punição imposta pelo TJD, o time prudentino abriu o placar no primeiro tempo, com Du Gaia, mas viu o Tanabi reagir logo no início da etapa complementar, com Felipe. Augusto fez o gol da vitória do Grêmio nos acréscimos, aos 48 minutos.

O jogo em Tupã teve 252 pagantes, com renda de R$ 1.905,00. A tarde de sábado, pois, foi festiva para os tupãenses, uma vez que o técnico do Grêmio Prudente, Tupãzinho, destacou-se nos últimos anos comandando o time local. Além disso, o prefeito de Presidente Prudente, também apelidado de Tupã, é nascido naquela cidade. Fechando as coincidências, Du Gaia, autor do primeiro gol sobre o Tanabi, foi revelado pelo Tupã, sob o comando de Tupãzinho, em 2013.

Com o resultado Grêmio Prudente 2x1 Tanabi o Atlético Assisense, que soma 4 pontos no Grupo 1, voltou para a vice-liderança da chave. O time de Assis segurou empate frente ao Bandeirante, em Birigui, nessa tarde de sábado, e com o fechamento da segunda rodada, que tem dois jogos amanhã, pode, no máximo, cair uma posição, caso o Vocem vença, no Tonicão, ao Osvaldo Cruz, ou, em vice-versa, o Osvaldo Cruz saia de Assis como vencedor, somando 6 pontos na tabela. Nesse jogo do Tonicão o eventual vencedor que fizer 2 gols de vantagem sobre o adversário passa, inclusive, o Grêmio Prudente e assume a liderança do grupo.

No outro jogo da chave o América recebe, em Rio Preto, o José Bonifácio, no mesmo horário de Vocem x Osvaldo Cruz, ou seja, 10 horas.

Créditos: acompanhei aos jogos de hoje, pela Segundona, através das transmissões das rádios Comercial AM, de Prudente, e Auriverde 760 AM, de Bauru.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :