quinta-feira, 30 de abril de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Arbitragem da A-3 vem mediar Assisense x José Bonifácio

Cláudio Messias*

Com o desfecho de torneios como o da Série A-3 o Campeonato Paulista 2015 vai promovendo o remanejamento na escala das equipes de arbitragem. A terceira rodada da Segundona, por exemplo, terá predomínio de atuação de árbitros que até semanas atrás atuavam naquela divisão.

O confronto Atlético Assisense x José Bonifácio, marcado para as 10 horas do domingo, no estádio Tonicão, terá como árbitro principal Clodoaldo Chaves da Silva, de 36 anos de idade. Em seu currículo ele traz três atuações na Série A-3 em 2015, todos como quarto árbitro. E pela Segundona atuou, domingo passado, em Lemense 3x1 Palmeirinha e, na primeira rodada, Diadema 0x1 Portuguesa Santista. Clodoaldo ainda não atuou em jogos oficiais no Tonicão.

O auxiliar 1 de Atlético Assisense x José Bonifácio será Renato de Assis Miranda. Com 37 anos, ele é conferente de profissão e também vem de atuações pela A-3 e pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nunca atuou em jogos oficiais no Tonicão e carrega, nos últimos dois anos, algumas experiências na Segundona.

O Auxiliar 2 será Pauylo Márcio Carmo Hersegel, de 36 anos, militar de profissão. Vindo da A-3, ele ainda forma currículo nas competições oficiais da Federação Paulista de Futebol. Estreará no Tonicão juntamente com Adílson Flávio de Oliveira, de 37 anos, professor de Educação Física escalado como quarto árbitro para domingo.

Vocem - Na terceira rodada da Primeira Fase da Segundona 2015 o Vocem vai a Bauru nesse sábado. Enfrenta, às 15 horas, o fragilizado Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho. O árbitro principal escalado para o confronto é Alex Lopes Loula, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Gilberto Aparecido Romachelli. O quarto árbitro será Robson Luis Ribeiro de Sousa. 



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :