domingo, 19 de abril de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Árbitra de 34 anos comanda Assisense x Noroeste

Cláudio Messias*

Quem for daqui a pouco ao estádio municipal "Antonio Viana Silva", o Tonicão, para ver a estreia de Atlético Assisense e Noroeste, de Bauru, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista verá, dentro das cinco linhas, uma mulher no comando dos 22 jogadores. Katiucia da Mota Lima foi escalada pela Federação Paulista de Futebol como árbitra principal do confronto.

Katiucia tem 34 anos de idade e atua nos quadros de arbitragem da Federação desde 2013. No primeiro ano de atuação apitou jogos de todas as divisões do Campeonato Paulista. Na Série A-1, ou seja, a Primeirona, curiosamente, estava escalada para o confronto Noroeste 0x1 Linense, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, no dia 10 de agosto de 2013, ocasião em que atuou como quarto árbitro.

Nascida em São José do Rio Preto, Katiucia é formada em arbitragem desde 2006. Tem, no currículo, atuações em jogos da Primeira Divisão, mas ganhou destaque em competições parceiras da Federação, como o Campeonato Paulista de Showbol, transmitido pelo canal fechado SporTV.

Na manhã desse domingo Katiucia atuará ao lado de Vladimir Nunes da Silva, auxiliar 1, e Orlando Massola Júnior, auxiliar 2. A partida começa às 10h00.



Katiucia Mota Lima tem 34 anos de idade


* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :