domingo, 8 de junho de 2014

Só tapetão do TJD coloca Atlético Assisense na Segunda Fase

Cláudio Messias*

A vitória magra (1x0) agora pela manhã, no estádio Tonicão, sobre o Presidente Prudente, fechando o returno da Primeira Fase da Segundona 2014,não foi suficiente para que o Atlético Assisense conseguisse atingir a quarta colocação do grupo 1 e, assim, cruzando em aproveitamento técnico com os demais 6 grupos em disputa, obter classificação para a Segunda Fase, daqui a 40 dias, após a realização da Copa do Mundo.

Os planos do Falcão do Vale foram frustrados pelo placar mais surpreendente dessa última rodada. O Grêmio Prudente perdeu a invencibilidade jogando em pleno estádio Prudentão, frente ao Bandeirante (2x1). Com essa vitória, o time de Birigui assumiu a vice-liderança da chave, somando 16 pontos e deixando a problemática das contas e do TJD com aqueles que não tiveram a mesma competência durante 10 jogos disputados.

No terceiro jogo do grupo 1 o Osvaldo Cruz empatou com o Vocem por 2x2, no estádio Breno Ribeiro do Val. Agora, nesse momento, os dois clubes estão classificados, com a mesma pontuação, de 14 pontos. Respectivamente, ocupam a terceira e a quarta colocações da chave e avançam.

Amanhã, no início da noite, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol realiza a penúltima sessão do semestre. Há expectativa sobre as duas denúncias que recaem sobre o Osvaldo Cruz, que teria escalado irregularmente jogador em dois confrontos. O Azulão poderia perder, no mínimo, 4 pontos nesse julgamento e, assim, cairia a 10 pontos, colocando o Atlético Assisense na quarta colocação da chave e, assim, garantindo vaga na próxima fase.

O clube que acionou o Osvaldo Cruz no TJD vai tirar pontos do rival, porém não soma benefício algum com isso. Trata-se do Presidente Prudente, que com os 6 pontos atuais iria ao máximo de 9 pontos, patamar insuficiente para cruzar tecnicamente com o Atlético Assisense, atual quinto colocado mas passível, sim, de, com 13 pontos, obter classificação.

No decorrer da tarde, com o cálculo dos resultados das outras chaves, ainda será necessário verificar se o Atlético Assisense, com 13 pontos, não foi ultrapassado, em aproveitamento, por outros clubes de chaves opostas.

Nesses últimos dias tive dificuldades de acesso à internet aqui em Campina Grande e, assim, não atualizei, como de costume, os conteúdos do Blog nessa reta final da Segundona. Hoje, ouvi o final da transmissão de Osvaldo Cruz 2x2 Vocem, pela rádio Clube 750 AM, de Osvaldo Cruz. A rádio Assiscity.com estava sem som e, assim, fiquei impossibilitado de acompanhar o confronto Atlético Assisense 1x0 Presidente Prudente.

Meu acesso à internet foi feito mediante compartilhamento de sinal de aparelho celular, pois o ponto de acesso do apartamento para onde mudei na sexta-feira só será estabelecido, pela GVT, no decorrer da semana que se inicia.




*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. 

Nenhum comentário :