domingo, 25 de maio de 2014

FIM DO PRIMEIRO TEMPO - Atlético Assisense 0x0 Vocem

Cláudio Messias*

Por volta de 400 torcedores testemunham o empate sem gols entre Atlético Assisense 0x0 Vocem, no descoberto estádio Tonicão, em Assis, nessa manhã de domingo. A chuva parou, mas já foi suficiente para esvaziar o derby da cidade. Esperavam-se mais de mil torcedores para esse segundo confronto entre os dois clubes assisenses.

Continuo recebendo torpedos, via celular, de torcedores que estão no estádio Tonicão. A opinião deles corresponde, em partes, ao que a transmissão da rádio Assiscity está oferecendo nessa única alternativa de acompanhamento, à distância, do derby. Atlético Assisense mais técnico, Vocem mais fechado. Natural para dois times com perfis distintos, comprovados já no derby do primeiro turno.

Nas chances de gol o Atlético Assisense esteve mais próximo de abrir o placar, em pelo menos dois lances. Mas o Vocem, rápido nos contra-ataques, deu a resposta de imediato. No saldo geral, segundo meus amigos, que torcem para ambos os times, sem distinções, jogo equilibrado, com o Assisense um pouco melhor. Placar de 0x0, portanto, é justo por enquanto.

A crítica dos torcedores continua sendo a numeração das camisas do Vocem. Percebi isso no único jogo do outro time de Assis que assisti até agora, qual seja, o derby do primeiro turno. Simplesmente, fica impossível visualizar quem é um ou outro jogador quando o mesmo encontra-se na faixa central do campo. Com chuva, parece que essa visualização ficou impossível.

Bola nas redes - Nos demais jogos da oitava rodada a bola balançou as redes nos confrontos: Fernandópolis 0x1 Olímpia, Sumaré 1x0 Elosport, Taquaritinga 1x0 Lemense, XV Jaú 0x2 Pirassununguense, São Bernardo 0x1 Mauaense, Primavera 2x0 Paulínia, Portuguesa 1x0 Diadema. Além de Assisense 0x0 Vocem temos outros jogos sem gols: Novorizontino 0x0 Independente, São Vicente 0x0 Jabaquara, Manthiqueira 0x0 Jacareí.


Nenhum comentário :