sexta-feira, 2 de maio de 2014

Derrota parcial de Bandeirante avança Vocem e Assisense sem jogar

Cláudio Messias*

Vocem e Atlético Assisense nem precisaram entrar em campo para subir, cada um, uma posição na tabela de classificação do Grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2014. Nesse momento, o Grêmio Prudente faz as partes de visitante ingrato e enfia 2x0 no Bandeirante, em pleno estádio municipal "Pedro Marin Berbel", em Birigui. O jogo, lá, está no segundo tempo (começou às 20h30).

Com o resultado, o Bandeirante sai da vice-liderança e cai para a quarta posição do grupo. Os dois gols sofridos colocam o time de Birigui com saldo negativo de 2 tentos, o que nos critérios de desempate dá vantagem a Vocem e Atlético Assisense, agora vice-líder e terceiro colocado, respectivamente.

O Atlético Assisense entra em campo amanhã, no estádio Prudentão, frente ao Presidente Prudente FC. Com o resultado de hoje, mesmo que vença o time prudentino não termina o primeiro turno da Primeira Fase na liderança. Mas, abre vantagem sobre o Bandeirante e entra no returno administrando vantagem para confirmar classificação para a Segunda Fase, já que fará 3 jogos em casa e 2 fora.

Já o Vocem recebe, no domingo, o Osvaldo Cruz, precisando vencer, pois no returno terá 3 jogos fora e 2 em casa.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :