domingo, 16 de março de 2014

Baggio faz 2 e Atlético Assisense abre temporada com vitória em Pedrinhas

Cláudio Messias*

O Clube Atlético Assisense abriu com vitória a pré-temporada de 2014. O Falcão do Vale foi a Pedrinhas Paulista enfrentar o PEC (Pedrinhas Esporte Clube) na manhã desse domingo, 16/MAR, e fez 2 a 0. Os gols foram assinalados pelo segundo volante Roberto Baggio, de 20 anos.

A inauguração de temporada do Atlético Assisense jogando no estádio municipal "Pedro Costa Filho", em Pedrinhas, tornou-se uma tradição. Desde que saiu da presidência do Falcão do Vale e assumiu cargo na Prefeitura daquele município, Roberto Amorielli, o Mé, tem prestigiado o trabalho de seu sucessor, Carlos Antunes do Rosário, o Boi, com esse confronto. Na realidade, uma festa que confraterniza as categorias de base gestadas por Mé e os recém-profissionais geridos por Boi.

A comitiva do Atlético Assisense levou 20 jogadores até Pedrinhas para o amistoso. Começaram jogando: Luiz Paulo; Adriano, Gago. Vinícius, Jeferson, Igor, Roberto Baggio, Andrezinho e Felipe; Banana e Mateus. Entraram para igual avaliação: Rodrigo, Luizinho, Douglas, Arthur, Marcelo e Washington. Os jogadores promovidos da base em 2013 e que estão em observação ainda não foram aproveitados.

Roberto Baggio é homônimo do jogador italiano que na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, desperdiçou cobrança de pênalti e deu o título de tetracampeão à Seleção Brasileira. Vindo do Americano, do Maranhão, o segundo volante de 20 anos de idade (nasceu no ano da Copa de 1994) chegou a Assis depois de passagem pelo Marília Atlético Clube. Ele assinalou gols, hoje, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo, dentro de sua principal característica: chutes de fora da área.

Passada a primeira semana de trabalhos principalmente de condicionamento físico, agora a comissão técnica do Atlético Assisense foca no aprimoramento do sistema tático. Os jogadores se reapresentam ao preparador físico Pedro Araújo na manhã dessa segunda-feira, no campo do Centro Social Urbano de Assis. À tarde, os trabalhos táticos com o técnico Alisson visam o próximo amistoso, dessa vez em jogo-treino contra o embalado MAC, em Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. Esse compromisso pode ser confirmado para a quarta-feira, mas ainda depende de confirmação e servirá, também, para que o MAC reveja as falhas que o levaram a perder, ontem, em casa, para o São Bento, de Sorocaba, pela Série A-2.

A estreia do Atlético Assisense na Segundona 2014 está programada para o dia 6 de abril, em Presidente Prudente, frente ao rival Grêmio Prudente. A estreia diante da torcida, no estádio Tonicão, ocorre no dia 13 de abril, recebendo o Osvaldo Cruz.

Foto: Ramon Ramos
No amistoso o Atlético Assisense atuou com o uniforme 
de treino, já com o patrocínio master da Multi-Ar 


Foto: Ramon Ramos
Marcelo Negrão, uma das novidades do Falcão do Vale para 2014





*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :