segunda-feira, 24 de março de 2014

Atlético Assisense faz novo amistoso e confirma jogo-treino contra o MAC

Cláudio Messias*

A diretoria do Clube Atlético Assisense confirmou, no início da noite dessa segunda-feira, a realização de mais dois jogos como preparativo para disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A pré-temporada do Falcão do Vale terá confrontos já nessa terça, contra o Porecatu, e na quinta-feira, contra o Marília Atlético Clube.

Com o estádio Tonicão em reforma, o Atlético Assisense mandará seu jogo, nessa terça, 25, em Pedrinhas Paulista. O confronto será contra o Porecatu, que se prepara para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O início está previsto para as 15 horas, no estádio "Pedro Costa Filho". Naquele mesmo palco o Falcão do Vale venceu o Pedrinhas Esporte Clube por 2x0, dia 16 de março. Caso haja tempo, haverá jogo de volta, em Porecatu, na semana que vem.

O terceiro compromisso do clube de Assis na fase preparatória para a Segundona será um teste decisivo para as avaliações da comissão técnica comandada por Alison Morais. Seus comandados enfrentarão aquele que hoje seria um dos 4 promovidos para a Primeirona, caso a Série A-2 terminasse agora. Será um jogo-treino, quinta-feira, às 16 horas, no estádio Abreuzão.

Não será dessa vez, contudo, que o novo uniforme do Atlético Assisense será conhecido pela torcida. Em meio a um mistério sobre a empresa que ficou responsável por camisas e calções visando à temporada de 2014, a diretoria confirma, apenas, que a encomenda foi feita a um fornecedor instalado na cidade de Birigui.

Os preparativos diários do Falcão do Vale completaram, nessa segunda-feira, duas semanas. Ainda com dificuldades para encontrar campo com gramado em condições, o clube faz peregrinação pelas praças esportivas disponíveis na cidade. Hoje, por exemplo, os trabalhos foram realizados no campo da Assis Diesel. Mas, dias atrás, para não interromper a sequência, até o mesmo o desgastado campo do Centro Social Urbano foi utilizado por jogadores e comissão técnica.

Foto: Facebook/Fanpage do clube
Os preparativos do Atlético Assisense foram iniciados há duas semanas



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :