terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ADEUS A TIO EURICO MESSIAS

Foto: Família Lopes & Messias
Sentados: tio Arlindo, tio Eurico e tio Roberto; 
em pé: tia Alice, tio Dito e meu pai, José.

  TRISTE   - Meu tio Eurico Messias fechou os olhos para não mais abrir nesse 25 de fevereiro de 2014. O segundo de nove irmãos, entre eles meu pai, José Messias, nos deixou aos 84 anos de idade, completados no início do mês. Honestidade, força de trabalho e inteligência são as características desse homem ajudou a desbravar o Oeste do Paraná, nas terras colonizadas por Nasário de Oliveira, assisense, nos arredores de Barbosa Ferraz/PR, 60 anos atrás. Desde a infância visito praticamente uma vez por ano sua casa, seja na cidade ou no sítio. Minha despedida foi feita exatamente um mês atrás, quando lá estive com meu pai, dando força a um homem acometido por um AVC que desde outubro de 2013 lhe tirou a fala e os movimentos de um dos lados do corpo. Tenho em comum com meu tio - e meu pai - essa mania de falar, enfim, gostar de conversar. E a partir de agora restam as boas lembranças desse homem que criou 4 filhos e deixa tristes 5 netos e dois bisnetos. Nesse momento, não tenho dúvidas, tio Eurico está, antes de chegar ao céu, percorrendo rios, matas e a fauna que tão bem cuidou e protegeu em Barbosa Ferraz e cá, na Água da Cruz, em Assis. As fotos dessa postagem foram feitas em 22 de abril de 2007, aqui em casa, última ocasião em que os 6 irmãos se reuniram. Tio Eurico é o de camisa azul claro. Em 2012 esses irmãos se despediram do mais velho, Roberto, que na foto vestia camiseta azul escuro.

Nenhum comentário :