domingo, 29 de setembro de 2013

EU, DA ARQUIBANCADA - Pagar ingresso para tomar chuva no Tonicão


SE DÁ PARA COMPLICAR...

A revista de torcedores que ingressavam no estádio Tonicão fez muita gente sentar na molhada arquibancada depois de a bola já estar rolando. Uma imensa fila foi formada fora do estádio, dada a minúcia com que cada torcedor era revistado. Quem portava guarda-chuva tinha de decidir: ou entrava ou retornava para descartar o objeto tão necessário em manhã chuvosa.

... PARA QUE FACILITAR?

O que indignou a todos é que havia número insuficiente de policiais para efetuar as revistas. Apenas dois fardados procediam as vistorias. Resultado: a fila de torcedores avançava a quadra anterior ao estádio Tonicão, na rua Antônio Zuardi.

ENQUANTO ISSO...

... quem adentrou ao estádio sem guarda-chuva tomou chuva no lombo, carros eram estacionados em locais proibidos em frente ao Tonicão e, sem dúvidas, o clube era impedido de vender cerveja com álcool nos bares dentro recinto. Esse é o país das leis, que servem para uns e outros.

SETOR B

No quesito organização de trabalho, por sinal, Polícia Militar e administração do Tonicão dão provas de que não falam a mesma língua. Se existe setor A e setor B no estádio, então por que a torcida tem de entrar só por um portão, pelo setor A? Não bastaria abrir os dois portões e proceder a revista e o acesso pelos respectivos setores, já que ambos estão não só liberados como ficam, todos os jogos, ocupados por torcedores?

LOTAÇÃO

As cabines de imprensa do Tonicão ficaram lotadas durante praticamente todo o jogo. Jornalistas de TV Record, TV Tem, TV Fema e da própria Federação Paulista de Futebol dividiam espaço com... torcedores. Era o único local do estádio onde se avistava totalmente o gramado e não molhava-se na chuva. Quem ficou sequinha e confortável é a totalidade dos cronistas esportivos da cidade que não tiveram suficiência para comercializar cotas de anúncios e, com isso, dar cobertura ao vivo ao Assisense na temporada de 2013.

LEITE DERRAMADO

A hostilização da equipe de jornalismo da TV Tem não acaba. O repórter Alexandre Azank chegou ao Tonicão sob os gritos provocativos de "agora você vêm, né?", ou então, "sai daqui, refugo do Noroeste". Jornalista e cinegrafista comportavam-se como se a provocação não lhes fosse dirigida.

BAFAFÁ

Nas arquibancadas do Tonicão os comentários giravam em torno de uma suposta confusão que teria ocorrido em São Bernardo do Campo após a goleada de 4 a 0 para o Água Santa. Com ânimos exaltados, teria havido discussão severa entre membros das comissão técnica. Com direito a uma baixa. Informação não confirmada é boato. Logo, nada oficial sobre o ocorrido.

CÔMICO PERECÍVEL I

Raro e exceto leitor daqui, do Blog, cobrou-me no primeiro tempo: "cadê que o campo do Tonicão não presta?", ironizou ele, em alusão à boa condição da grama esmeralda debaixo de chuva.

CÔMICO PERECÍVEL II

Na metade do segundo tempo, quando o Cotia pressionava em busca do segundo gol e permanecia na grande área do goleiro Carlão, do Assisense, o mesmo raro e exceto leitor aproximou-se, na arquibancada, e completou a ironia: "p*ta merda, nem com chuva essa b*sta presta". Um verdadeiro lamaçal foi formado na região da marca de pênalti da área do time de Assis.

CASAMENTO PERFEITO

A união entre as baterias do Falcão do Vale e da V.O. deu ritmo sincronizado ao batuque do Tonicão. Mesmo na ausência do principal líder, Leonardo Ladislau, poucas vezes o batique nas arquibancadas perdeu o ritmo. O peso do apoio da torcida assisense foi tamanho que quando virou o placar o time inteiro do Cotia fez gestos hostilizando as arquibancadas. Em qualquer lugar que tenha árbitro profissional haveria punição com cartão amarelo. Não era o caso, porém, de Vinícius Araújo, o fraco árbitro que meses atrás estava apitando Seleção de São José dos Campos x Seleção de Taubaté, partida amadora.

SEM NOÇÃO

Foram três os lances capitais para que a torcida ameaçasse invadir o gramado do Tonicão nesse domingo. Primeiro, ele expulsou o volante Fernando tendo: 1) ficado de costas para o lance da suposta agressão; 2) ouvido a reclamação dos jogadores do Cotia e, sem sequer consultar seus auxiliares ou o quarto árbitro, tirar o cartão vermelho direto; 3) no lance em que o lateral esquerdo do Assisense levou cotovelada do marcador, na frente de árbitro e quarto árbitro, a bola havia saído em lateral, apontado pelo auxiliar 2; na cobrança, o jogador do Cotia cobrou escanteio, revoltando ainda mais a equipe de Assis, com  total consentimento do fraco árbitro Vinícius Araújo, que minutos antes havia apontado cobrança de lateral. Coisa feia.

PACA, TATU. COTIA, NÃO.

A agonia do torcedor assisense será total no próximo domingo. Sem emissoras de rádio da cidade e da região acompanhando e cobrindo o Falcão do Vale, o confronto Cotia x Assisense ficará restrita a quem for ao estádio "Ítalo Mario Limongi", em Indaiatuba, onde o time mandante leva seus jogos nessa quarta fase. Se não tem estádio, quiçá imprensa cobrindo o Cotia tem.


CONTAS I

Agora, para classificar para a Série A-3, o Assisense precisará traçar suas estratégias. A primeira delas, mais difícil porém sólida, prevê vitória em Cotia, domingo que vem, com duas possibilidades para os jogos restantes: vitória sobre o Água Santa, em casa, no dia 9 de outubro, e empate em Bebedouro, frente à Inter, ou empate com o Água Santa, aqui, e vitória sobre a Inter, em Bebedouro.


CONTAS II

O plano B, menos sólido, prevê empate em Cotia e vitórias sobre Água Santa e Inter, nas duas últimas rodadas do rerturno. Nesse caso, como está dois pontos atrás do Cotia, o empate lá, em Indaiatuba, no domingo que vem, fará com que o Assisense tenha de torcer por um tropeço do algoz em um desses dois jogos. Para piorar a situação, o time de Assis está com saldo negativo de 4 gols atualmente, e esse é um dos critérios de desempate.


CONTAS III

A aritmética é mantida e para classificar, hoje, o Assisense precisa somar 10 pontos. Ou seja, uma derrota no próximo domingo e adeus definitivo à Série A-3, pois ficará 5 pontos atrás do segundo colocado Cotia e precisará, além de vencer o Água Santa e a Inter, torcer para que o  time de Cotia perca para a Inter e não vença o Água Santa.


IMAGEM DO DIA


COBERTURA - Definitivamente, cobertura não é o forte para o Assisense nessa temporada. Sem emissoras de rádio com coragem suficiente para acompanhar o time da cidade nos jogos dentro e fora de casa, o time padece da situação de ver sua torcida sofrer debaixo de chuva e sol. Domingo passado foi sol, hoje foi chuva. Mérito do corajoso torcedor que foi ao Tonicão e tentou, a seu jeito, improvisar na cobertura.


Um comentário :

Unknown disse...

O Sistema de Transmitindo ão Integrada(STI) estará transmitindo nesse final
de semana:

sab(5) 15h - Cotia x Assisense STI TV >>> acesse http://justin.tv/jornadasti

Web Rádio e TV STI Esporte
Transmissões Esportivas