segunda-feira, 29 de julho de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA


CONDIÇÕES

A delegação do Clube Atlético Assisense viaja na tarde dessa terça-feira para Jundiaí, onde na quarta, às 15h00, enfrenta o Taboão da Serra pela segunda rodada da segunda fase da Segundona (quantas segundas!) do Campeonato Paulista. Realidade diferente dos últimos anos, em que o Falcão do Vale saía de Assis no dia dos jogos disputados fora, muitas vezes sem alimentação adequada.

CONTRADIÇÕES

Apesar de infra-estrutura e apoio da torcida serem fatores novos no Assisense em 2013, o sofrimento dentro de campo pouco mudou em relação às temporadas anteriores. Mesmo com salários pagos em dia e o respaldo total da diretoria, o Falcão do Vale sofreu para classificar para a segunda fase. Nas arquibancadas não há consenso sobre a qualidade do trabalho do treinador Venâncio.

FONTE SECA

Não houve comercialização de cerveja nos bares do Tonicão no jogo Assisense 1x1 Fernandópolis. Quem tinha tíquete comprado em jogos anteriores também não pôde usá-lo no domingo, No meu caso, R$ 10 jogados fora, pois comprei 4 tíquetes e não pude consumir cerveja no jogo Assisense 2x1 Grêmio Prudente. Naquele domingo, a cerveja Conti acabou no intervalo do jogo. Desde então, os 4 tíquetes estavam na carteira. Foram para o lixo.

NÃO PODE...

Há restrições à venda de bebidas alcoólicas em estádios no estado de São Paulo. Na disputa da Segundona, contudo, acordo entre clubes e a Polícia Militar abre exceções. A fiscalização direta nos bares não ocorre até que aconteçam dois tipos de ocorrência: briga entre torcedores e arremesso de objetos como copos e latas de alumínio no gramado.

... MAS PODE

Em Assis já houve, historicamente, vai-e-vem nas permissões e proibições de venda de bebida alcoólica no Tonicão. Em 2004, ano em que esse tipo de discussão em torno da permissão foi forte em Assis, todas as cidades por onde o Assisense passou comercializavam livremente cerveja nos bares de estádios. Consultados, os comandos de policiamento simplesmente diziam desconhecer tal comércio e que a fiscalização competia à Federação Paulista de Futebol, que na época tinha acervejaria Kaiser como um dos patrocinadores do Campeonato Paulista.

SEM COBERTURA

Os jogos do Assisense contra Taboão e Diadema serão sofríveis aos torcedores que gostam de acompanhar o Falcão do Vale. Sem rádios assisenses cobrindo o clube local, os jogos em Jundiaí, nessa quarta, e em Diadema, domingo que vem, não terão transmissão alguma. Taboão e Diadema igualmente não têm rádios que transmitem seus jogos. Para piorar a situação, a Agência Futebol Interior interrompeu há alguns anos o plantão online em tempo real para jogos da Segunda Divisão. Resta, somente, o serviço de placar online da Federação Paulista de Futebol, que atrasa mais de minutos na atualização.

COM COBERTURA

Reencontro, no Tonicão, meu amigo Fernando Garcia, pioneiro da equipe de jornalismo da TV Record no Oeste Paulista. Mesmo não sendo fanático por futebol, Fernando cumpriu a pauta e cobriu Assisense 1x1 Fernandópolis. E cá estará nos demais dois jogos da segunda fase.

SEM CULTURA

Aumentaram os rumores de uma possível venda da rádio Cultura AM. Os compradores prioritários seriam os mesmos da Cultura 2 FM, na expectativa de confirmação de uma ação do Ministério das Comunicações que tende, até 2014, a fundir rádios AM e FM em uma faixa única, de frequência modulada.

PATENTE

O nome "Avenida" pode ganhar diversidade comercial na cidade de Assis. Depois de supermercados, magazine. Grupo com sede no Centro-Oeste estuda a viabilidade de abrir filial na cidade.

DESESPERO

Com o primeiro semestre de aulas mais que comprometido, os estudantes da Unesp deparam, agora, com uma 'realidade' árdua. Por mais que queiram voltar às aulas e dar fim ao movimento grevista que começaram, podem entrar na sala de aula e não encontrar professores. É que docentes e servidores da Unesp deflagraram greve de apoio e seus movimento independem dos discentes. Pior: a assembleia das categorias está agendada para o final da primeira quinzena de agosto, por falta de acordo com a reitoria.

SEM FÉRIAS

A realidade dos campi da Unesp, nesse ínterim, mostrou estudantes em pleno recesso de julho sem aulas, mas, também, sem estar em férias. Se não houver antecipação das assembleias previstas para 15 de agosto, uma quinta-feira, eventual fim de greve implicaria em retorno das aulas somente no dia 19 do próximo mês. Daqui a 21 dias. E o calendário do segundo semestre com aulas em dezembro de 2013, janeiro e parte de fevereiro de 2014.

ETERNO RETORNO

Meu parâmetro no jornalismo, todos sabem, tem nome, RG e Mtb: Julio Cezar Garcia. Meu competente amigo havia retornado de Brasília para São José do Rio Preto, no primeiro semestre. Agora, está de volta ao impresso Diário da Região, uma das mais sólidas empresas de comunicação do interior do país. Privilegiado é o Diário quem tem Júlio Garcia em suas páginas!

1 MILHÃO

O Jornal da Segunda Online atingiu a casa dos 900 mil acessos, duas semanas atrás.

ENGATINHANDO

O Blog do Messias também avança na contagem. Semana passada atingi os 20 mil acessos. O recorde de acessos em julho, segundo o Google Analytics, está sendo um passo a passo que postei meses atrás sobre "como fazer arroz integral soltinho". Essa receita já rendeu dois contatos de outras plataformas onlines, interessadas em explorar o passo a passo. Um deles veio de Miami Beach, EUA, mais precisamente de um canal de TV a cabo com programação voltada a brasileiros que por lá residem.

SUCESSO

A credibilidade de meu amigo Faustinho Nóbile junto ao alto comando do SBT só aumenta. Ele está envolvido em dois dos principais projetos do canal de Sílvio Santos para o segundo semestre. E já colhe os frutos do excelente trabalho que fez na trilha sonora das novelinhas Carrosel e Chiquititas. Faustinho é proprietário de um dos melhores estúdios musicais de São Paulo.

CÁ ENTRE NÓS...

... se Ricardo Pinheiro tem de ser cassado caso não prossiga com as investigações sobre o suposto rombo nas contas da Prefeitura até 2012, o que tem de ser feito com os vereadores que compuseram a Câmara Municipal no mesmo período em que o ex-prefeito Ezio Spera usou dinheiro público mediante aprovação do Legislativo?


Nenhum comentário :