domingo, 7 de julho de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA



SAIA SOBRANDO

Números da Fundação Seade mostram que em 2011 havia 3 mil mulheres a mais do que homens em Assis. Publiquei isso em texto aqui, no Blog, na semana passada, e uma pediatra amiga comentou sobre algo que vou levantar estatisticamente: há mais de dez anos nascem mais meninas do que meninos na cidade.

POPULAÇÃO GRISALHA

A média de idade da cidade de Assis também é uma das mais elevadas do Estado. Aqui, vive-se até os 73,9 anos. Palmital é a cidade da região com maior expectativa de vida: 84,4 anos.

DESAFIOS

Três professoras do campus de Assis da Unesp iniciam a semana em Natal/RN, convocadas pelo MEC. São os últimos preparativos para a implantação do programa de pós-graduação denominado ProfLetras, centrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O público-alvo das primeiras turmas, de mestrado, são professores da rede pública de ensino que lecionam línguas.

INVERNO LEGÍTIMO

A temperatura média do mês junho, em Assis, foi de 18,1 graus. No mês de início do inverno choveu o equivalente a 145,1 milímetros. Dos 30 dias do mês passado choveu em 23 deles, variando do mínimo de 0,3 milímetro a 47,8 milímetros.

POSITIVO

Todas as metas estabelecidas pelo Walmart para a loja de Assis, inaugurada em, junho, foram atingidas antes mesmo da virada de mês. Profissionais que trabalham para a multinacional falam de movimento até quatro vezes maior que o esperado nos dez primeiros dias desde a inauguração.

ALTERNATIVA

O competente locutor e músico André Luiz manteve fidelidade ao público que o ouvia na extinta Cultura 2 FM. Desde a semana passada ele integra a equipe da recém-fundada Matrix FM, uma rádio online que pode ser acessada pelo endereço www.matrixfm.com.br. André Luiz comanda programa vespertino das 14h00 às 18h00, diariamente, mantendo o estilo de programação livre de sertanejo, pagode, axé e outros ritmos populares que predominam nas emissoras FMs da região.

SEM ALTERNATIVA

Foi pela internet que os torcedores do Assisense puderam acompanhar o jogo dessa sexta-feira, em Osvaldo Cruz (1x1), pela Segunda Divisão do Paulistão. A rádio Clube AM, daquela cidade, tem versão online e transmitiu o jogo. O slogan da emissora é emblemático: “sem clube, não há futebol”. Assis tem 5 emissoras de rádio, é 3 vezes maior que Osvaldo Cruz e nenhuma transmissão de eventos esportivos.

CÁ ENTRE NÓS...


... tivemos programação comemorativa ao aniversário de Assis?

3 comentários :

Marcus disse...

Cláudio, estava sentindo falta de suas colunas. Acomanhava vc no site assiscity, e a tempos não via suas colunas.
Secobri o blog no site do jornal da segunda. Agora já esta nos meus 'favoritos'.
Gosto muito dos artigos, sempre escritos de maneira muito sabia e inteligente.
As novidades que estão por vir em assis também me enchem de esperança de ver nossa cidade no rumo do desenvolvimento.
Um grande abraço
Marcus

Rosenes disse...

Olá. Encontrei seu post sobre as professoras que estão em Natal procurando no google. Você quem são as professoras e quando teremos mais informações sobre a matrícula para o PROFLETRAS aqui na UNESP de Assis?

Rosenes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.